6.06.2010

PAP Canecas de Melamina Personalizadas

Oi pessoas queridas!

Estava com saudades de postar algo, temos muitas coisas pra mostrar e compartilhar com vocês, mas esses dias estamos trabalhando muiiiiiiiiiiiiito mesmo! E não tenho tido o tempo que gostaria para me dedicar mais ao blog e outras coisas, mas enfim... em tudo dai graças! E sou grata a Deus por este trabalho tão maravilhoso, pela oportunidade de estar em casa com meu marido e filhinha, fazendo aquilo que amamos, e Ele tem sido fiel e tem suprido todas as nossas necessidades!

Hoje quero compartilhar com vocês algo que tem feito muito sucesso hoje em dia, e que temos recebido emails pedindo informações de como se trabalha com a caneca de melamina. Queria fazer um PAP com fotos e tudo mais, mas infelizmente não temos tempo pra isso agora, mas creio que com a explicação aqui, com as dicas e com muito carinho, quem desejar, irá conseguir fazer também!

Aqui estão algumas que fizemos nos últimos dias, tem muito mais em nosso site, e muitas outras para serem postadas ainda....

Essas foram para uma turminha no Rio...

Essas como lembrancinha de aniversário, para os amiguinhos da filha de uma cliente... Cada criança ganhou uma com seu nome e cheia de guloseimas!

Essas foram para as meninas....

Essas lembrancinhas de batizado da filhinha da nossa cliente Aline. Fizemos a decoração do quarto dela e depois essas belezinhas...

Essas foram para presentear os padrinhos da nossa cliente Patrícia, tem foto de outros ângulos no site...

Essas foram para comemorar o aniversário de 1 aninho de uma princesinha lá de Brasília, foram 15 unidades entre canecas e copos também...


Agora vamos ao passo-a-passo:
Pintura e decoupage em caneca de melamina:
Materiais:
  • 1 caneca ou copo de melamina
  • 1 lixa gramatura 220 para madeira ou massa corrida
  • Pano para limpeza
  • Álcool
  • Primer 7X1 da gato preto
  • Tinta acrílica ou PVA branca
  • Tinta acrílica ou PVA nas cores que desejar
  • Cola gel para decoupage
  • Pincéis macio
  • Caneta permanente
  • Papel para decoupage
  • Laca acrílica brilhante
Modo de fazer:
Primeiro lixe toda a peça até sair todo o brilho. Depois passe o pano com álcool e tire todo o pó. De duas demãos de primer, intercaladas, deixando pelo menos 12 horas ou mais, dependendo do clima (calor/frio). Feito está etapa, sua caneca está pronta para ser trabalhada, então dê 2 à 3 demãos de tinta branca para ficar com o fundo perfeito, respeitando o tempo de secagem de cada demão. Caso tenha habilidade e queira fazer um desenho uma pintura, essa é a hora, use a sua imaginação! Se preferir fazer decoupage, como nós, rsrs, pinte o fundo da cor que desejar, fazendo listras, ou um aguadinho e escolha a figura de sua preferência, aplique na peça com gola gel, tomando o cuidado para não ficar enrugada, alisando bem e com cuidado. Espere secar um pouco, se desejar, faça um sombreado para valorizar ainda mais a peça e escreve o nome ou frase que desejar. Deixe a peça secar muito bem antes de envernizar, só depois aplique a laca acrílica, respeitando também o tempo de secagem, dando duas demãos. Sua peça está pronta!
Cuidando direitinho, não levando ao micro-ondas, e lavando com o lado macio da esponja, duro muiiiiiiiito tempo!
Dica quentíssima: COMO FAZER SEU PRÓPRIO PAPEL PARA DECOUPAGE
- Imprima a figura que desejar em sua impressora a jato de tinta, espere uns minutinhos e passe goma laca incolor apenas na frente da figura, com um pincel bem macio. Deixe secar completamente e pronto! Já pode usar nas canecas e madeira!!! Tem quem tire cópia a laser colorida, sei que dá certo, mas nunca fiz.
Bom, espero que tenham gostado! Caso ainda reste alguma dúvida é só falar que na medida do possível foi respondendo. Quem souber algo diferente pode compartilhar, sempre é bom, mesmo porque, aprendi fuçando mesmo, de curiosa e auto-ditado que sou. Nunca fiz nenhum curso pra nada, não porque acho que não preciso, tenho até muito desejo de aprimorar pintura country, mas porque creio que tenho um dom, como muitas pessoas, e procuro aprimorá-lo e dar o melhor de mim a cada dia! Vejo isso em meu marido também, que é quem praticamente faz toda a parte de pintura nas canecas e madeiras, ficando comigo, mais a parte de modelagem.
Enfim queridos, esse é nosso trabalho, mas tem espaço pra todo mundo e é sempre muito bom dividir o que sabemos! Deixe seu comentário dizendo o que achou, ficarei muito feliz em saber sua opinião!
Que Deus abençoe a todos!
Bjinhos e até a próxima!

16 comentários:

  1. Lu, muito obrigada, principalmente pelo seu carinho e retorno ao meu pedido.
    Seu trabalho é um encanto.
    Sheyllinha

    ResponderExcluir
  2. Oi Lú! Parabéns pela iniciativa de dividir conosco esse pap maravilhoso. A maioria das pessoas que postaram trabalhos como os seus, só estão interessadas em vender apostilas, e eu acho que no artesanato há espaço para todos e por isso não nos custa dividir um pouco do que sabemos com as outras pessoas, afinal de contas precisaremos da dica de alguém mais cedo ou mais tarde!!
    Sucesso sempre!

    ResponderExcluir
  3. Estou querendo pintar uma caneca pro meu filho de 3 anos e seu passo a passo me ajudará muito!Obrigada por compartilhar conosco!
    Que Deus te ilumine sempre!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. oi! parabens por dividir conosco estava curiosa sem saber o que era melamina achava lindo o trabalho mas não sabia do nome que deus te abençõe sempre por seu despreendimeto fica com deus .um chero no seu coração.

    ResponderExcluir
  5. Márcia

    Ola..

    Quero fazer uma caneca de lembrancinha para o niver de um ano da minha filha gostaria de saber qual o papel é usado para impressão e se sair com agua?

    ResponderExcluir
  6. Olá Márcia! Como vc não deixou seu email, respondo por aqui mesmo, espero que veja!
    Eu uso sulfite mesmo, pode impermeabilizar com goma laca ou verniz spray fosco, sendo bem feito esse processo não sai na água.
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Lu, boa noite, como é bom procurar na net, minha filha fará 06 anos dia 01/03 sempre tive vontade de pintar em caneca de melamina, mas não sabia direito. Mas o meui maior problema é que não encontro ela branca para pintar. Vc. sabe onde posso comprar? Moro em SP zona norte
    Você é mesmo um encanto de pessoa, mas sempre digo quem divide conhecimento na verdade esta multiplicando e recebendo em dobro.
    Seus trabalhos são lindo parabéns família unida pemanece unida vocês merecem muito sucesso. que DEUS abençõe vocês. Beijos com carinho. Coloquei também meu fotolog, mas esta desatualizado faz 01 ano que não pintu nada, tive alguns problemas que fizeram eu deixar de lado este trabalho. Célia
    meu e -mail é celia_abatepaulo@terra.com.br

    ResponderExcluir
  8. Adorei conhecer o seu blog,li o comentario da Célia Regina e faço dele o meu comentário pois é tudo o que queria dizer,realmente vc esta de parabéns,só fiquei triste porque ela disse que parou de pintar mas vou mandar um e-mail p/ ela p/quem sabe fazer c/ que ela volte a pintar é tão gostoso não é? Continue assim dividindo c/ as pessoas tudo que vc aprendeu eu tbem faço assim,faço chinelos decorados com decoupage,cx de mdf,pratos e canecas entrei no seu blog só p/ ver se é igual eu aprendi e descobri mais coisas como a impressão com papel,bjs meu e-mail é (cida.gold@yahoo.com.br)Obs:Estou usando o nome cassibas mas em breve trocarei.

    ResponderExcluir
  9. Obrigada por compartilhar. Adorei o seu Blog. Bjs

    ResponderExcluir
  10. Adorei o seu trabalho, muito lindo e delicado, parabéns pela humildade de dividir seu conhecimento.

    ResponderExcluir
  11. Puxa que legal esse pap, muito obrigada por dividir :)
    Amei essas canequinhas rsrsrs
    vcs tem facebook para eu divulgar voces la?
    beijos

    artesanatodagica.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. oi desculpe a ignorancia, mas pode tomar coisa na caneca, normal?por a boca?rsrsrs
    obrigada
    beijos

    artesanatodagica.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Lu,
    Muuuito linda sua gentileza de nos ensinar esse PAP
    Parabéns pelos trabalhos lindos.
    Que Deus te abençõe me dobro.

    Mil beijocas

    ResponderExcluir
  14. Olá parabéns pelo blog.Vc sabe me dizer se posso usar esta dica de papel para decopagem fazendo eu mesma em tecido ( toalha)?...bjs.Amanda.....email.amanda.terto@gmail.com

    ResponderExcluir
  15. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  16. Olá Lù gostaria de saber se vcs vendem a caneta para escrever em caneca de melanina

    ResponderExcluir

Obrigada por nos visitar! Amo ler os comentários deixados aqui, é muito bom saber o que pensam quando vê nossos trabalhos, fiquem a vontade! Bjss